David Lederman

David Lederman

Presidente da Lederman Consulting & Education e promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil

É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em administração mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a central de atendimento às Pessoas Jurídicas, que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp. Fez curso de especialização em qualidade de serviços pelo Disney Institute. Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos "benchmark" para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando também vários prêmios, dentre eles: Procon-Rio e IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor. Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes. Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de callcenter e telemarketing no Brasil, com sua visão de futuro, trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing BusinessTelecommunications. Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995. Foi Diretor de Operações da SKY (TV por assinatura), Diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson. Foi também premiado pelo Citigroup/Credicard por desempenho superior em Gestão Comercial e vencedor de Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). Foi Vice Presidente de ensino da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), colunista da revista Consumidor Moderno e coordenador do MBA em Call Center e CRM do Ibmec. Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic e Roge. Atualmente é Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS. Organizador dos eventos oficiais no Brasil do Disney Institute desde 2008, trazendo os eventos abertos, promovendo seminários In Company, levando grupos a Orlando para cursos e dando consultoria com o Disney Institute para empresas brasileiras. Prefaciou e fez a revisão técnica da edição brasileira do livro do Disney Institute: “O jeito Disney de encantar clientes”.